domingo, 17 de junho de 2012

Escolha um tema!


Apesar de a utilização de festas de casamento com tema só se ter tornado comum nos últimos anos, hoje em dia, para muitos noivos, uma das primeiras perguntas que se colocam depois da marcação da data para o casamento é“Que tema escolher para o nosso casamento?”.

O tema ajuda os noivos a planearem o seu casamento, na medida em que passa a haver um factor comum para as muitas escolhas que têm que ser feitas. Por exemplo, se a escolha recair sobre o tema “Amor”, tudo terá que ter uma inspiração mais romântica, desde o vestido da noiva, ao local para o copo de água, passando pelo bolo, pelo bouquet da noiva e pelas lembranças para os convidados.
Ao escolher um tema ou estilo para o seu casamento, sobretudo se esse tema ou estilo for algo pessoal e que faça sentido para os noivos, o seu casamento não só se tornará mais fácil de planear, como ganhará em criatividade e originalidade. O facto de existir um tema também surte um bom efeito sobre os convidados, pois o casamento passa a ter um toque único, ajudando a transmitir a mensagem do casamento e a que o dia do casamento seja um dia memorável.

Para a escolha do tema, há muitos pontos de partida possíveis. A primeira hipótese seleccionar o tema com base nos interesses dos noivos: as suas profissões, os seus hobbies, os seus interesses comuns. Por exemplo, se ambos gostam do mar e praticam vela, porque não um tema náutico? Se a noiva faz colecção de figuras de anjos, porque não usar o tema “Anjos” e até usar alguns elementos da colecção para a decoração do local do copo de água?

Outro ponto de partida possível é escolher um dos elementos do casamento, como os convites, e usar esse elemento como fonte de inspiração para todo o casamento. Por exemplo, se os convites têm flores, porque não seguir o tema “Natureza” ou “Primavera”? Para elementos inspiradores, os que costumam resultar melhor são os que costumam ser escolhido nas fases mais iniciais do casamento: o local do copo de água, o vestido da noiva e os convites.

Uma outra forma de escolher o tema é usar como base a altura em que se vai realizar o casamento. Nesse caso, o tema poderá ser a estação do ano em que o casamento ocorre (Primavera, Verão, Outono ou Inverno) ou alguma festividade próxima (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados ou outra).


Alguns temas que andei vendo para as noivinhas ficarem bem informadas:

*love birds - Pássaros do amor ♥
Seriamente as fotos que vi me deixaram, mega apaixonada, esse tema é romântico e inspirante, afinal tem coisa mais singela que pássaros em toda parte da festa?
Vale frisar que o tema tem que parecer com vocês, em casal?



* Amor - Quem escolhe esse tema, migra para o lado mais romântico do vestido aos convites:


                                            Via: Do pedido ao altar

Não é fofo? *---------*


* Vintage - Definição: Essa é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60.
Feita com objetos velhos dá um toque de romantismo à festa ♥
Via: Maria Rosa

Particularmente acho esse um dos temas mais fofos, dá um trabalho a mais, mas acredito valer muito a pena *-*

Abaixo vou listar outros temas para que as noivinhas coloquem a mão na massa e peçam ajuda ao amigo google, se não meu poster vai ficar insuportável de ler ;$

  • Amor
  • Os noivos (vocês)
  • Mar / Barcos / Praia / Ilhas
  • Viagens / Países / Cidades
  • Idade Média
  • Chocolate / Açúcar
  • Natureza / Campestre / Flores / Animais / Borboletas
  • Desporto
  • Filmes / Estrelas de cinema / Divas de Hollywood
  • Livros / Escritores famosos
  • Pintura / Pintores famosos
  • Música / Instrumentos musicais / Compositores clássicos / Jazz / Estrelas Pop
  • Pedras preciosas
  • Deuses


P.S: as fotos que estão sem créditos, foram retiradas do google e me impossibilitaram de saber a fonte originaria, mas se a foto for sua entre em contato comigo e eu lhes darei os devidos créditos.


Inspirem-se gatinhas, beijoos da Kellyne :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspirem-se e comentem :*